A estrutura de armazenamento que pode lhe trazer diversos benefícios e ajudar a resolver importantes desafios em seu armazém.

O sistema convencional Porta Pallet são as estruturas de armazenagem mais conhecidas e utilizadas no mercado atualmente. Este sistema de armazenamento é uma excelente opção para verticalizar o estoque e armazenar produtos paletizados com uma grande quantidade de referências ou SKUs.

Essa estrutura proporciona diversos benefícios para a operação logística no armazém, e o fato de possibilitar o acesso total aos paletes e endereços, atende a maioria das necessidades de estocagem podendo resolver diversos problemas em sua operação, mas antes de falar dos benefícios, vamos entender como este sistema funciona.

Os porta pallets são estantes de aço utilizadas para o armazenamento de paletes.

Os paletes são alocados verticalmente, ou seja, um sobre o outro. Porém, são separados entre os níveis dos porta paletes permitindo que o operador retire ou coloque o palete na posição sem ter que mover nenhum outro palete antes.

As dimensões e a quantidade de níveis, podem se adaptar a diversos tipos de cargas e medidas de armazéns, desde os grandes centros de distribuição até os pequenos depósitos com o pé-direito mais baixo.

O Porta Pallets lhe ajudará a organizar melhor o seu armazém.

A verticalização dos paletes otimiza a operação e gestão do armazém, pois o fato dos paletes estarem dispostos verticalmente e não mais horizontalmente, libera espaço para a movimentação dos materiais com o uso de empilhadeiras, paleteiras ou até operações manuais mesmo, como o “picking” por exemplo. Estes espaços ficam disponíveis como corredores de trabalho e corredores de manobra, permitindo 100% de acessibilidade aos paletes. Este livre acesso aos paletes, também colabora com a organização, pois facilita a conferência e o inventário dos materiais, melhorando por consequência a acuracidade do estoque.

Como o Porta Pallets pode aumentar a qualidade da sua operação com uma ótima relação custo x benefício.

Este é um sistema, que além de atender com muita eficiência as operações logísticas, também apresenta uma ótima relação custo benefício, pois além de entregar diversas vantagens possui um valor de investimento e manutenção muito baixos em relação aos demais sistemas de armazenamento.

  • Maior agilidade nas movimentações:
  • Redução de perdas e avarias:
  • Possibilidade de fazer o FIFO:
  • Redução de erros na separação dos pedidos:
  • Aumento da segurança do armazém:
  • Fácil adaptação de tipos e dimensões de cargas:
  • Possibilita o uso de diversos tipos de equipamentos de movimentação:
  • Combinável com níveis para “Picking” manual:

Gostou do conteúdo e quer saber qual sistema atende melhor a sua operação? Solicite um contato por Skype e converse com um especialista.

Deixe uma resposta

Required fields are marked

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WordPress Theme built by Shufflehound. Armazém da Logística - Soluções para armazenamento | Gálata